quarta-feira, 23 de maio de 2012

CULINÁRIA - GALINHA LOUCA _ALMOÇO DE DOMINGÃO



Meninas, experimentei, amei e vou passar a receitinha


Galinha Louca (Almoço de Domingão)

 
INGREDIENTES
- 1 kg de frango cortado a passarinho - suco de 1 limão - 1 colher (sopa) de tomilho picado - sal e pimenta-do-reino a gosto - 1/4 xícara (chá) de azeite - 4 dentes de alho picados - 3 xícaras (chá) de arroz parboilizado - 300 g de feijão branco pré-cozido - 1 xícara (chá) de quirera de milho - 1 colher (sopa) de açafrão em pó (curcuma) - 1 cebola grande cortada em 8 partes e aberta em pétalas - 1 pimentão vermelho grande cortado em cubos grandes - 100 g de vagem cortada em 4 partes - 1/4 de repolho branco cortado grosseiramente - 3 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 5 xícaras (chá) de água fervente - sal a gosto
MODO DE PREPARO
1 - Numa tigela, tempere o de frango cortado a passarinho com suco de limão, tomilho picado, sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve à geladeira e reserve por no mínimo 1 hora. 2 - Numa panela de pressão com azeite, doure o frango temperado (que foi reservado acima) e em seguida doure o alho picado. Acrescente arroz parboilizado, feijão branco pré-cozido, quirera de milho e açafrão em pó (curcuma). Mexa bem para refogar o arroz. 3 - Neste momento, junte a cebola cortada em 8 partes e aberta em pétalas, pimentão vermelho grande cortado em cubos grandes, vagem cortada em 4 partes e repolho branco cortado grosseiramente e mexa novamente apenas para envolver os ingredientes. 4 - Acrescente caldo de galinha dissolvido em água fervente e acerte o sal. Tampe a panela e, assim que pegar pressão, conte exatos 6 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais 5 minutos. Ao acabar este tempo, retire o restante da pressão. 5 - Abra a panela e mexa a galinhada, coloque em uma travessa e sirva imediatamente.

4 comentários:

  1. Olá Anete, gostei de seu blog e desde já quero dar-lhe os parabéns, Sou Antonio Batalha portugues e gostava de lhe fazer um convite: Tenho um blog Peregrino e servo, e se desejar fazer parceria me deixava muito honrado em tê-la como minha amiga virtual, claro que vou retribuir. Obrigado e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio!

    Obrigada pelo elogio! Também gostei muito do seu blog e já estou te seguindo.
    Abs,

    ResponderExcluir
  3. olá anete adorei essa receita vou fazer no domingão.ADOREI SEU BLOG.BJO

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria, depois você me conta o quê achou da receita.
    Obrigada!
    Bjo

    ResponderExcluir